sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMO NÃO RESOLVER ASSUNTOS DIPLOMÁTICOS EM 24 HORAS

Ontem (depois de mil vibrações comemorativas) comecei a ir atrás do que precisava para embarcar: visto e passagens,a princípio.
Aliás, este post serve pra todo mundo que vai ou deseja ir à China em algum dia de sua vida.
Antes de ir ao Consulado chinês em São Paulo (lá na Rua Estados Unidos), tenha em mente (e em mãos): um formulário preenchido que é encontrado no site do próprio consulado, uma foto 3x4, seu passaporte e cópia das suas passagens compradas (ida e volta).
Resolvi comprar as passagens primeiro, já que eu deveria partir para Beijing no domingo e, como já era quarta-feira, temi os preços hiper inflacionados.
Passagens compradas, me preparei totalmente para ir hoje cedinho ao consulado (que funciona das 9:00 hs ao meio-dia). Ops, primeiro mini problema ao separar meu passaporte: é pedido que seu passaporte esteja a, pelo menos, 6 meses de vencer. O meu estava a 4 meses e meio (e eu achava que eram 5 e meio). Fui na fé. E fiquei na fé.
Fui barrada e só me vi na condição de renovar a carteira verdinha. Lá fui eu à Polícia Federal, pedir urgência (mais uma taxinha) explicando sobre meu trabalho voluntário. Riram da minha cara. Mesmo que eu pedisse com muitíssima urgência, eu só poderia buscá-lo na segunda-feira de manhã.
Lá vou eu ligar para minha agenciadora das passagens perguntando sobre possíveis mudanças. Possíveis sob a condição de mais umas multas e taxas por alteração de data. Ok.
Agora, aguardo uma resposta da Angeline, de Beijing, confirmando se posso mesmo ir nessas condições (passaporte na segunda, visto na terça e vôo na quarta).
Oh Gosh, wish me luck and money as well!

Nenhum comentário:

Postar um comentário