segunda-feira, 7 de junho de 2010

NI HAO!


UAU, ou melhor, Ni Hao ("Olá" em chinês)!
Cheguei há dois dias, depois de uma super longa viagem (algo em torno de 40 horas, desde o momento em que saí de casa) e já tenho assunto para a vida toda!
02 de junho de 2010: Saí de SP no vôo BA246 da British Airways, com destino a Beijing e conexão no aeroporto de Heathrow, em Londres.
SP-Londres: quase 11 horas
Espera da conexão em Heathrow: 9 horas
Londres-Beijing: 10 horas
UFA!
Cheguei e lá estava a Angeline (a garota que me entrevistou e com quem mantive contato, até então). Não lembrava mais como era me encontrar com um oriental nativo (Angeline é vietnamita e estuda em Beijing) desde a viagem para Vancouver; portanto, tentei cumprimentá-la com um beijo e um abraço, ignorados, claro! Pegamos um ônibus e depois um táxi para a famosa RUC (Renmin University of China), onde ela mora, deixei minha bagagem e fomos atrás de uma casa pra mim. Nesse mesmo dia, também conheci a Monica (coordenadora do projeto) e a Melinda (minha buddy, a pessoa que me recebe e me ajuda em tudo aqui, uma fofa!).

O primeiro lugar foi um quarto dentro de um prédio, um tipo de hotel+hostel! Só exigi, água quente, banheiro próprio e uma quarto só pra mim. Não era o tipo de lugar que eu esperava, então resolvi ver uma casa, oferecida por um homem que encontramos naquela hora, na rua. Fomos ver a casa e ...ouch! Um corredor sujo e com muitas moscas no caminho, dois quartos, paredes recém-pintadas, camas enferrujadas, nenhum colchão. Agradeci a Deus por ter encontrado aquele quarto na primeira parada. E fechei o contrato na hora, aliás, estava há quase 2 dias sem tomar banho, sob um sol de 30 graus aqui em Beijing e cansada como nunca. Minha vida por um sabonete e uma cama.
Aí me surpreendi, já que no quarto tinha sim um BANHEIRO...um tipo de boxe super compacto, quase um casulo com um chuveiro. E o vaso sanitário? O que eles chamam de toilet na verdade é um tipo de vaso sanitário achatado, um buraco no chão...quis chorar, quis morrer. Mas logo encontrei um toilet mais ocidentalizado, compartilhados com meus floormates! Por isso a ideia de hostel citada acima.
Me instalei, dormi como nunca!
(ainda não tirei fotos do quarto. Vou dar uma ajeitada nele e já posto aqui)

3 comentários:

  1. HAHAHAH
    Karen,quando vc voltar, vai transformar a Greicy's em loja para a baixa renda!! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Kazinha,
    Chegou o momento do desapego!
    Vou colocar já esse blog nos meus favorites, está dimas!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha
    Mi...vou voltar quase comunista!

    Poia,
    desapego TOTAL! de tudo e de todos hahahaha
    Karen

    ResponderExcluir