quarta-feira, 7 de julho de 2010

AVISTANDO APAGÃO EM 3, 2 ,1...

Depois de um mês, o perrengue resolveu dar as caras novamente. E eu ando bodeada ao cubo!
Desde sábado, o andar onde moro tem sofrido constantes blackouts! Mas como estava indo para uma festa, só fiquei chateada mesmo com o fato de me trocar no escuro...

Domingo passei o dia fora, mas desde quando cheguei em casa (10 da noite) até a hora em que fui dormir (por volta das 4 da manhã. Durmo tarde porque entre as 2 da madrugada até umas 10 da manhã é o único período sem muitos riscos de apagão), presenciei 4 blackouts.
Segunda-feira: o dia estava inacreditavelmente quente. Não saí do meu quarto e engoli seco a claustrofobia feelings durante SEIS blackouts (dois deles por mais de 3 horas).
E a história se repetiu ontem... Pior é não conseguir reclamar porque qualquer explicação que me dessem, eu não entenderia.

Então, entre horas sem luz, internet, banho quente, contatei o pessoal da Aiesec decidida a me mudar. Na verdade, não queria me mudar, me acostumei com o meu cafofinho e carregar minhas malas RECHEADAS DE COMPRAS CHINESAS seria uma tarefa árdua e literalmente pesada.
Hoje conheci a minha nova buddy, a Kathy, e ela veio traduzir minha discussão com o pessoal do prédio. O APAGÃO é geral! O problema parece sério no mundo todo! Muitos lugares aqui têm sofrido o mesmo problema. Li que até em NY, o calor é tão infernal que todo mundo anda morrendo de medo de um BLACKOUT, tamanha a demanda por energia elétrica para suportar tantos condicionadores de ar ligados.
O acordo: se até 6a. feira eu continuar vivendo nessa "balada" de "apaga a luz-acende a luz- apaga a luz- ...), eu vou me mudar...

O bom é que conheci minha nova buddy, carreguei ela para o shopping de eletrônicos pra traduzir a comercialização do presente do meu papi hahaha... Sem mandarim, eu NUNCA conseguiria comprar os binóculos tão pedidos por ele haha.
E depois encontramos umas amigas dela. Acabamos de voltar de um jantarzinho maravilhoso em um restaurante Taiwanês. O lugar se chama BELLAGIO e é aconchegante e super descolado; todas as garçonetes têm cabelos "joaozinho" pra passar a ideia de limpeza e higiene...Pedimos legumes, um prato com tofu frito delicioso, frango e essas coisinhas bem orientais rs...
Aliás, já falei que 90% das chinesas tem um corpo de dar inveja à Gisele Bundchen? Magriiiinhas que são e observadora que sou, descobri o segredo delas! Comer nesses pires e com chopsticks demanda teeeempo e a sensação de saciedade vem logo com a impaciência hahaha... Graças a esses costumes, estou no jeans 36, UHU! (Karen goes Bundchen? hahahahaha)

Foco na sobremesa: iced beans! Muuuitos feijõezinhos de todas as cores (preto, vermelho e verde) embalados no gelinho com leite condensado. Delicious, btw!
Quando contei que no Brasil, a gente costuma comer feijão com arroz, elas quase morreram. Vai entender...

6 comentários:

  1. Kazitchaaa, como assim eles comem feijão como sobremesa!??!?! Mas parece bom mesmo! Atsóoooron choque cultural!
    Saudaaaades, volta logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. papi vai ficar super feliz com o presente
    como assil morreram ? gostaram do arroz com feijão ou acharam ruim ?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    tá acabaaaaando! Já marca um meeting com azamygue pra contar o que acabou nao sendo publicado rs
    saudades tbm! beijos


    To,
    Acharam estranho..só isso
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, feijão na sobremesa.... e uma torre ainda hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    final do mês tô aí!!!

    ResponderExcluir