segunda-feira, 14 de junho de 2010

BEIJING IS GREY

O verão está chegando por aqui e a temperatura, gradativamente, ultrapassa os 30 graus.(quem me conhece, sabe como eu "adoro" verão, calor e qualquer coisa que esteja relacionada a suor rs).

O problema vai além: como essa região Norte da China fica próxima da Manchúria e o clima aqui é continental, as quatro estações são super bem definidas, ou seja, o verão é queeeente e o inverno proporciona os snowflakes, desconhecidos do nosso país tropical.
Assim que cheguei aqui, pude perceber que o ar daqui é muito seco (apesar de já ter presenciado chuvinhas sem guarda-chuvas): minha pele secou mesmo e haja água termal e hidratantes pra recuperá-la!

Além de tudo, mesmo com sol, Beijing é visivelmente cinza! A poluição e a sujeira aqui são duas constantes e eu quase nunca vejo muitas cores (exceto pelos neons à noite, alguns parques e os vestidos estampadinhos de flores das chinesas)! Por isso, sempre quando olho para o horizonte, nunca encontro as nuvens e nem o azul do céu! É tudo muito cinzento e, por ora, chega a ser triste. Ainda bem que as pessoas "colorem" a cidade.

4 comentários:

  1. Karen querida, vc na China! Meu filho mora em Shanghai, fui para lá o ano passado, mas fui tb para Beijing, conhecer as Muralhas, Cidade Proibida, etc. Ai em Beijing tem uma rua com barraquinhas e todo sábado à noite eles vendem as comidas exóticas que vc já deve ter ouvido falar.. Difícil é suportar o odor que vem da comida deles ! Consegui errar até no Mc Donald`s. Eles usam pimenta em tudo !!! E qto aos banheiros ... ninguém merece. Mas é um povo sofrido, pobre, porém acolhedor !!! Vc vai ter grandes experiências. Cuide-se heim ?? Beijão. Suely

    ResponderExcluir
  2. Suely
    vou amanhã pra Shanghai!
    E vou agora de novo pra cidade proibida!
    não tive coragem de comer essas comidas exóticas nas ruas
    e também comi um lanche do Mc Donalds que quase morri!
    enfim...aqui é um lugar com muuuuuitas diferenças, mas estou gostando muito e já sinto aquela coisa de "não quero mais voltar" rs...acho que é um sinalbom rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Karen, a comida realmente é o que mais pega! Meu filho falou que o no. 1 do Mc Donalds é igual no mundo todo (então, parecido com o nosso), mas qdo ele me falou, já tinha sofrido com o meu Mc Chicken !!

    Fui na Cidade Proibida no dia 01 de maio, o ano passado, era feriado, a China toda estava lá, dia de chuva, compramos aquelas capas de 1,99, imagina como ficaram as fotos ! Mas tinha tanta gente que mais parecia uma "Cidade Permitida" e não Proibida (rs)

    É, acho que "voltar" só mesmo para visitar filho/neto hahahaha !!

    Mas vai curtindo o máximo. Se vc fosse para o Japão depois da China, iria ver a diferença !!! Povo limpo, lugar limpo. MARAVILHA a terra dos ascendentes do seu pai !!!

    Mande notícias da Expo, ouvi dizer que é um mega evento.

    Beijão
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Karen, esqueci de lhe dizer: não deixe de ir às Muralhas da China em Beijing, viu? É maravilhoso !
    bjs
    Suely

    ResponderExcluir