terça-feira, 15 de junho de 2010

A COPA NA CHINA

Hoje é dia de jogo de estreia do Brasil na Copa! Oba!
Por aqui, o jogo vai passar às 2:30 da madrugada (o fuso horário é de 11 horas a mais do que em SP)!
Antes de chegar em Beijing, estava desanimada, pensando que não conseguiria assistir a nenhum jogo. Até parece! Todos os jogos são transmitidos por umas 3 emissoras.


Às vezes, chego a pensar que aqui as campanhas da Copa são maiores e mais constantes do que no próprio Brasil. O mais engraçado é que a China nem vai jogar nessa Copa hahaha, mas todos os chineses torcem e participam como se ela participasse desse grande evento!

Todos os lugares estão decorados com materiais da Copa do Mundo. Na maioria das lojas, pode-se encontrar camisetas dos países e os quiosques nos shoppings com Havaianas estão sempre super movimentados! Sem falar nos bares com programações e promoções super especiais pra que todos os estrangeiros (e chineses) possam ver os jogos!
Na TV, muuuitos comerciais e programas dedicados à Copa (incrível o poder comercial da Copa no mundo inteiro!).


Além disso, tem exposições de uniformes dos times no meio do shopping!

Aliás, os chineses adooooram o "Báxi" (é assim que se pronuncia "Brasil" em mandarim)! Encontrei muuuita gente nas ruas vestidas de verde e amarelo por aqui e, pelo que conversei com eles, a nossa seleção é a favorita da Copa na China! OBA!

Nas bancas...muitas capas de revista com Kaká! Mas quem domina meeeesmo nas campanhas em TODOS os lugares é Cristiano Ronaldo (cansei de encontrá-lo nas paredes de todos os metrôs fazendo propaganda do Rexona e da Nike rs).

P.S: Amanhã vou para Shanghai passar uns dias e visitar a famosa Expo World! Depois conto detalhes do que é e tudo o que tem por lá!
P.S.2: Por isso, não sei se vou conseguir fazer muitas atualizações aqui nesta semana (mas espero que sim).
P.S.3: Obrigada pelas visitas no blog e pelos comentários fofos! Vocês me fazem sentir que eu só sou lembrada quando estou longe (brincadeira)...por isso e só porque estou amando aqui, já não quero mais voltar rs!

7 comentários:

  1. Karen, vi pelo twitter sobre sua viagem. Muito digno! Espero ver várias fotinhos viu? rsrsrs.
    Hoje tem jogo do Brasil!! Você vai assistir??
    Beijos e Aproveita bastante!

    ResponderExcluir
  2. Kellen
    que alegria te ver por aqui!
    tô pensando em postar looks do dia no blog da greicys rs
    tenho que acordar de madrugada pra viajar amanhã... mas acho que nem vou dormir pra não perder o jogo ...rs!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Só um comentário interessante. Vc sabe que os norte-coreanos não podem sair de lá né? Entao eles contrataram chineses pra torcer por eles na Africa do Sul! Hahahahhaa

    ResponderExcluir
  4. OMG!
    Alguem me falou, mas eu achei era brincadeira hahahahahahaha
    AFFFFFF

    ResponderExcluir
  5. Oi Ká!
    Quase não comento no seu blog, mas sempre estou acompanhando tudinho de perto. Porém depois que vc escreveu que está gostando dos comentários e que está gostando daí, eu é que não gostei. Acho que depois dessa vou comentar ainda menos.
    Beijos prima te amo!

    ResponderExcluir
  6. ehehe

    "Vocês me fazem sentir que eu só sou lembrada quando estou longe (brincadeira)...por isso e só porque estou amando aqui, já não quero mais voltar rs!"

    Ri alto!

    Eu não te conheço pessoalmente, só pelo Twitter (@mnctaka), mas gosto muito de vc. Qdo vc voltar, vou lá em GRU para te conhecer. Em julho, estou em SP.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha
    Monica!
    Chego no Brasil dia 29 de Julho! Espero que a gente possa se encontrar, também! seria demais!!!
    beijos

    ResponderExcluir