domingo, 27 de junho de 2010

A VILA OLÍMPICA DE BEIJING

Domingo, dia de conhecer a famosa Vila Olímpica de Beijing, onde aconteceu a maioria dos jogos das Olímpiadas em 2008!

A estrutura - pra variar - é incrível! Foi construída uma linha especial de metrô, a linha 8, com 4 estações, só pra receber os turistas e levá-los até os jogos! Como era de se esperar de Olímpiadas e, ainda mais, na China, o lugar é gigantesco! Mas andei de ponta a ponta pra conhecer (e está aí uma overdose de fotos - pra vê-las em tamanho maior, é só clicar sobre elas)!

Como, já falei aqui, infelizmente, Beijing é cinza (graças à poluição); por isso, seeempre acho que faltam cores nas fotos =(




Uma das coisas que me surpreendeu é que quanto mais você se aprofunda na Vila, em direção ao grande lago, menos gente você vê. Dá até uma emoção de ficar mais sozinha e em silêncio na China...rs
Acho que funcionava um restaurante por aí...não tenho essa informação

Mais adiante, uma escadaria gigante com muitas esculturas e estruturas bem construídas:




E no final, finalmente o lago! Me falaram que também foi usado para a queima de fogos da abertura dos Jogos, mas não confirmei. Muitas pessoas se reunem pra fazer um piquenique e muitas criancinhas alimentam os peixes (tão numerosos quanto a população da China!rs).
Edward com o "chinese style", um querido, fofo e inteligentíssimo! Ele estuda em Beijing, mas é de uma cidade mais ao Norte do país, pertinho da Rússia e da Mongólia!
P.S: devo fotos da Cidade Proibida, onde fui há 15 dias já!

2 comentários:

  1. Ká!
    Como você tá linda! A China te fazendo bem hein, amiga?
    Aliás, tô sabendo que você faz sucesso aí huahaua
    saudades! quero saber tudo mais detalhado quando você voltar.

    bjs
    Bru

    ResponderExcluir