terça-feira, 22 de junho de 2010

PAVILHÃO DO BRASIL NA EXPO

Pra encerrar o intensivão EXPO WORLD (nem eu aguento mais falar nisso rs), precisava contar como está o Pavilhão do Brasil. Eu já fui imaginando encontrar SÓ cultura relacionada ao futebol. Ainda bem que eu estava (um pouco) enganada rs. Fui surpreendida pela estrutura bem montada e organizada, deixando alguns pavilhões europeus para trás:


Mas também, né?! Olha só quem era o patrocinador master do pavilhão:


Essas informações eram apresentadas em telas estrategicamente localizadas nas onipresentes filas do Pavilhão.
Assim que desci do trem quando cheguei em Shanghai, a primeira coisa com a qual me deparei foi um prédio gigante da VALE no meio do business da cidade. No mapa versão mandarim da EXPO, entregue a TODOS os visitantes chineses, claro, havia informes publicitários com destaque sobre a VALE...e dentro do Pavilhão, era VALE para todos os lados...

Essa era a primeira sala: 


Depois, todos eram direcionados a um mega salão com painéis 360 graus apresentando o nosso país: Rio, SP, futebol, ênfase aos minérios da VALE e também destaque para o setor agrícola:

Na mesma sala, as paredes eram revestidas com outros paineis interativos (tipo aqueles que a Patricia Poeta e o Zeca Camargo usam para apresentar o Fantástico rs)...As pessoas faziam filas pra usá-los

E no finalzinho: uma lojinha de souvenirs, tipo caneca do Pelé hahaha. Passo!

Do lado de fora, uma barraquinha/restaurante que vendia "comidas típicas brasileiras": feijoada, salada de frutas tropicais e coxinha hahaha... Eu não resisti ao calor de 35 graus e arrematei a minha micro salada de frutas por 25 yuans (a feijoada custava 70. Se converter para real, não é tão caro, mas para os custos e padrões chineses, é um roubo! Em breve, postarei sobre a equivalência das moedas). Minhas primeiras frutas desde que desembarquei em terras asiáticas.
Aliás, aqui é fácil encontrar frutas vendidas nas ruas. Mas como vou partir uma melancia (bem comum aqui) ou lavar as uvas (já bastam minhas roupas lavadas no chuveiro hahaha)?

4 comentários:

  1. To indo pra Shanghai hoje e pro Expo na sexta!!
    Muito animado!!
    Continue postando!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Wow!!! já? rs
    já vai escolhendo quais filas vc vai pegar rs...e se quiser ver o máximo possível, chegue cedo!!! Fica a dica rs!
    você vem pra Beijing?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahha muita gente.. MUIIIITA GENTEEEE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Match meu filho entrou pelo portão 8, não pegou muita fila, apesar de que ele já está acostumado com muuuuuita gente em qq lugar por lá... Foto sozinho, só com photoshop ahahah!

    ResponderExcluir